sábado, 4 de outubro de 2008

Se me perguntarem o que é que ele disse, não saberei precisar.

Depois do período infantil das histórias aos quadradinhos e antes do universo juvenil da Enid Blyton, que tão bem nos demonstrou o que é um pequeno-almoço a sério (disso não me esqueci eu), da "Colecção Azul" e da "Colecção Vampiro", a minha curiosidade virou-se para uma literatura um pouco mais densa. Dinis Machado foi o meu segundo autor de eleição.

No lar comunista onde eu tive o privilégio de florescer, a escolha literária não era muito diversificada e entre “O capital” e o “Cem anos de solidão” . . .
Gabriel Garcia Marques foi então minha primeira escolha.

Quanto à segunda, “ O que diz molero”, penso que se deveu ao meu interesse pelo que as pessoas tem a dizer (a tal faceta de antropóloga nas horas vagas) e lembro-me que me diverti tanto que repeti a dose. É a única coisa que me lembro. Se me perguntarem o que é que ele disse, não saberei precisar (talvez com uma ajuda do Antropocoiso)

Fiquei a saber hoje, pelo Público, que "O escritor e jornalista português Dinis Machado, autor entre outras obras de "O Que Diz Molero, morreu hoje". Não posso deixar de agradecer. Iniciar uma pré-adolescente, na actividade sedentaria que é a leitura, não é para todos.

Sem comentários: