sexta-feira, 29 de maio de 2009

Ensino superior ficou mais pobre

. . . e não foi pelo encerramento da Universidade internacional

Morreu o fundador e primeiro reitor da Universidade Aberta



Soube hoje por um professor. "Estou, pois, entre 'os meus' para exprimir o que sinto no momento do desaparecimento do primeiro Reitor da nossa universidade. Sem o esforço e a dedicação do professor Armando Rocha Trindade não estaríamos aqui. Nestes momentos, as palavras preferem o silêncio."

É graças a este grande senhor que eu posso continuar a estudar.
"Dedicou grande parte da década de 80 a actividades relacionadas com a concepção, o projecto e a criação de uma universidade de Ensino a Distância em Portugal, sempre com o objectivo de contribuir para a melhoria dos índices de formação superior de vastas camadas da população portuguesa, apostando em metodologias e instituições que pudessem proporcionar formação contínua e formação superior a adultos, já plenamente inseridos na vida activa." (Uab)
Aqui ou em qualquer lugar do mundo.

O corpo de Armando Rocha Trindade vai estar, a partir da tarde de hoje, em câmara ardente na Igreja da Luz de onde sairá sábado para o Cemitério dos Prazeres. (Público)

Já agora ficam a saber que "No âmbito da celebração do vigésimo aniversário da UAb (2 de Dezembro de 2008 a 2 de Dezembro de 2009), a Universidade Aberta homenageia ainda o seu reitor inaugural com a atribuição do Prémio Armando Rocha Trindade, destinado à melhor dissertação de mestrado sobre Educação a Distância."

1 comentário:

(Paulo Granjo) disse...

Uma prenda para ti em http://antropocoiso.blogspot.com/2009/07/obrigado.html

Beijo!