quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Boçalidade e ignorância na Praça do Município

"Cerca de cem estivadores reuniram-se ontem em frente à Câmara Municipal de Lisboa e ameaçaram Miguel Sousa Tavares, líder do movimento “Lisboa é das Pessoas. Mais contentores? Não!”. O comentador e escritor recorreu a escolta policial para sair do edifício da Câmara." (Público)

Ontem eu era uma das signatárias do protesto contra o aumento de contentores em Alcântara.
Hoje, depois de ter assistido ao ataque cerrado dos estivadores (ao que parece, manipulados pelo seu sindicato) ao meu representante e à argumentação apresentada na reunião nos Paços do concelho, sou uma ferrenha defensora da transferência do Porto de Lisboa para margem Sul, ou para Sines (que é onde já devia estar, há muito tempo) e de uma séria investigação às irregularidades que todo este processo apresenta.

Ao que parece, esse não foi o único efeito que a demonstração de boçalidade dos estivadores do Porto de Lisboa teve. Ontem as assinaturas eram mil, hoje são sete mil.

(31-10-08)

Algo mais sobre o assunto "Para algo sério, Alcântara e os contentores" (Pitau Raia)

Quem é vivo sempre se encontra A BATALHA DE LISBOA, A Frente Ribeirinha , LISBOA MAIS EXIGENTE (Gente de Lisboa)

3 comentários:

samuel disse...

Repito o comentário do post anterior, "O dinheiro tem voz grossa". Neste caso, parece que conseguiu manipular uns incautos e passa a ter "voz grosseira".
Tudo tem um lado bom... parece que a atenção das pessoas despertou.

Marta disse...

Ainda por cima, o que mais me enfurece, é que a falta de transparência, neste caso, vai fazer com que as pessoas rejeitem este projecto à partida (e ainda nem se falou das implicações que isto vai ter na linha de Cascais ...), quando se calhar até seria uma solução vantajosa para todos os lisboetas (se os procedimentos fossem os correctos e o debate não fosse inexistente).

(Paulo Granjo) disse...

Entrementes, o "Antropocoiso" atribui o Prémio Dardo ao "De Lisboa", extensivo ao "De África".
Podes passar por lá, recolher o logotipo e fazer as tuas próprias nomeações.