quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Deixa ver se percebi . . .

Barack Obama (segundo o mesmo) entrou em contacto com John McCain e sugeriu que unissem esforços no sentido de trabalhar em conjunto para limar as falhas do "plano”. Coisa de pouca monta. Obama enuncia algumas delas e por aí poderão ver como o homem é picuinhas.

Decidem ir a Washington, discutir o tal "plano de 700 mil milhões de dólares para combater a crise financeira".

Decidem também, fazer um declaração conjunta e . . . logo a seguir . . . McCain surge na televisão, declarando que suspende a campanha e quer adiar o debate presidencial, porque tem que ir a correr para Washington resolver algumas falhas que surgiram (out of the blue).
Se isto não é campanha, eu estou a ficar senil.

Ah! Já me esquecia daqueles pequenos pormenores que tinham que ser limados (com uma grosa muito grande) e que Obama conseguiu inventar em poucas horas.
"O senador do Illinois precisou, num comunicado emitido ao mesmo tempo que a declaração conjunta das duas candidaturas, que o plano de salvação do sistema financeiro deverá responder a cinco princípios essenciais: a supervisão do uso de dinheiros públicos por uma comissão independente; a protecção dos contribuintes assegurando-lhes que o seu dinheiro lhes será restituído quando a crise terminar; a garantia de que o plano não será aproveitado em benefício dos presidentes de Wall Street, cuja irresponsabilidade contribuiu para a crise; a certeza de que o plano irá ajudar as famílias que estão a lutar para manter as suas casas e a garantia de que o plano não irá servir interesses particulares." (Público)

Já agora, vejam o cinco dias.

Sem comentários: